Semana Municipal do Empreendedorismo seria uma ação para incentivar os cidadãos a criar novos negócios e formar novas maneiras de empreender

Vereadores da Câmara Municipal apresentaram proposta de criação da Semana Municipal do Empreendedorismo incluindo no calendário oficial da cidade. Nesta quarta-feira (06/06) como relator o vereador Ricardo Nunes (MDB) votou favorável ao projeto na Comissão de Finanças e Orçamento.

O objetivo do projeto de lei (PL 587/2016) é promover feiras e concursos para a prática empreendedora. De acordo com a justificativa, a semana seria realizada anualmente, na segunda semana do mês de junho.

Empreeendedorismo

Para começar a empreender a maioria começa sendo microempreendedor individual (MEI). Ao todo no Brasil existem cerca de sete milhões conforme dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De acordo com os dados, na cidade de São Paulo as empresas se concentram, principalmente, no setor de serviços, comércio e construção civil.

Regularização

Lutando para o apoio dos microempresários do município o vereador Ricardo Nunes fez diversos projetos para auxiliá-los. Dentre eles, a prorrogação do prazo da Licença de Funcionamento Condicionado, a simplificação para obtenção da Licença de Funcionamento, autor da emenda que institui a fiscalização orientativa na Lei de Zoneamento e responsável por diversas conquistas em benefício aos comerciantes e empresários.  Tudo para que possam se regularizar manter o crescimento e valorizar a economia da região sul promovendo empregos.

Ricardo Nunes além de empresário foi presidente da Aesul (Associação dos Empresários da Zona Sul), promovendo debates, cursos profissionalizantes, workshops e encontros com empresários de diversos setores. Sempre visando a auxiliar no crescimento do empreendedorismo paulistano.

O projeto que cria da Semana de Empreendedorismo é de autoria dos vereadores Eliseu Gabriel (PSB) e Janaina Lima (NOVO) e deve passar pela aprovação dos demais vereadores em duas sessões no plenário. Para, por fim, ir às mãos do prefeito.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>