Cleanto Tangará, um dos fundadores da Sobei e do NCI recebeu o prêmio Chico Xavier em reconhecimento a seu trabalho com pessoas em vulnerabilidade social

Nesta segunda-feira (25/06) José Cleanto (Tangará), um dos fundadores da NCI (Núcleo de Convivência do Idoso) e da Sobei (Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos) foi homenageado pelo vereador Ricardo Nunes (MDB) no Salão Nobre na Câmara Municipal de São Paulo. Devido a seu trabalho social na zona sul, Tangará recebeu o prêmio Chico Xavier uma homenagem a pessoas que se destacam por seu altruísmo.

José Cleanto Martins (Tangará) tem 80 anos de idade. Mas isso não é empecilho para alguém ativo na zona sul. Foi um dos fundadores da Sobei (Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos), em 1984, que tem como missão incentivar e proporcionar maior desenvolvimento na qualidade de vida para cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Tangará se diz muito feliz com o reconhecimento público que teve da Câmara Municipal. “Eu admiro muito o Chico Xavier. Receber esse prêmio é de uma alegria imensa”, comenta o homenageado com sentimento de gratidão pelo vereador Ricardo Nunes.

Vereador ao lado do Tangará

Prêmio

O nome é uma homenagem a Francisco “Chico” Cândido Xavier (1910-2002), propagador do espiritismo e escritor de livros campeões de vendas. O prêmio tem como objetivo homenagear pessoas ou entidades com destaque em ações solidárias, estimulando à elevação espiritual e à harmonia entre os indivíduos.

Social

Há mais de 20 anos Tangará atua na área social com os idosos. E é um dos fundadores do NCI (Núcleo de Convivência do Idoso). O Núcleo é um Serviço de Proteção Social Básica, destina-se ao segmento idoso com idade igual ou superior a 60 anos em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal. Tendo por foco o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares, no convívio comunitário e na prevenção às situações de risco social.

Tangará é o diretor de eventos da SAI (Sociedade Amigos de Interlagos) que promove todas as quintas-feiras o “Baile” para terceira idade, levando alegria e fortalecimento para terceira idade.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>