Secretário de Educação garante que não haverá corte e redução de salários na rede das conveniadas

Vereador Ricardo Nunes acompanha a pauta das creches conveniadas na Câmara Municipal e intercede junto ao governo municipal para correções necessárias na legislação

Mais uma vez o vereador Ricardo Nunes, da bancada cristã da Câmara Municipal de São Paulo e defensor da rede das creches conveniadas, na capital paulista, fez a interlocução entre os profissionais de educação junto ao secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Para trazer esclarecimentos ao setor, o secretário realizou nesta sexta-feira (29/05), uma Live sobre a Medida Provisória (MP 936), que permite a criação de um programa de auxílio à manutenção do emprego e renda do governo federal, e dando a garantia de que não haverá nenhuma redução dos salários aos funcionários das entidades, conforme as conversas entre o vereador e secretário na data de ontem (28/05).

A medida gerou dúvidas e preocupações na rede de ensino, em meio a tantas Fake News e interpretações, sobre redução da carga horária de trabalho, corte de salários e demissões.

A MP 936 possibilita a adesão de um benefício emergencial do governo federal em que às empresas e entidades podem aderir. Sendo assim, parte do salário dos colaboradores serão pagos pelo governo federal e parte complementados pelo governo municipal para evitar demissões e garantir o reestabelecimento dos trabalhos pós-coronavírus.

Mais informações estão disponíveis no canal da secretaria municipal da Educação: https://youtu.be/Lf_RG_i_niA

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Adriana Ferreira – adrianaferreira@camara.sp.gov.br
Assessora de Imprensa
Contato: (11) 3396-5021/96754-2310
Diana Araujo – diana.araujo@saopaulo.sp.leg.br
Estagiária

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>