Foto: Luiz França/CMSP
Reunião da Comissão de Segurança Pública

Em reunião nesta quinta-feira (25/4), a Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo voltou a discutir o regulamento disciplinar da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

O colegiado também redefiniu a composição da subcomissão instalada em 2018 para propor a revisão das normas disciplinares a que os guardas municipais estão submetidos. E elegeu o vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC) relator da subcomissão.

O ex-vereador Amauri Silva, que é inspetor da Guarda Municipal, foi incorporado ao grupo como representante da GCM. “Já foi montada uma estrutura para discussão desse regulamento. Leva-se tempo para tratar de diversos assuntos, e é muito importante a presença do relator Gilberto Nascimento. Vamos somar juntos para trazer um regulamento melhor”, afirmou Silva, que foi relator da subcomissão no ano passado.

Presidente da Comissão de Segurança Pública, a vereadora Adriana Ramalho (PSDB) solicitou aos integrantes da subcomissão, presidida pelo vereador Milton Ferreira (PODE), um resumo do que foi elaborado até o momento. “Quando concluírem o estudo dessa subcomissão, ele irá retornar para a Comissão de Segurança Pública. Então, vamos deliberar e fazer os encaminhamentos pertinentes ao Executivo”, ressaltou Adriana.

O vereador Ricardo Nunes (MDB) apresentou requerimento com solicitação de esclarecimentos à Secretaria Municipal de Segurança Urbana sobre o número de efetivos da GCM e também de equipamentos nas regiões da cidade. “O objetivo é que com essas informações possamos propor à secretaria que equalize a situação. E tenha efetivos distribuídos de acordo com os índices de criminalidade”, disse Nunes, membro da subcomissão.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Adriana Ramalho (PSDB), Gilberto Nascimento Jr (PSC), Milton Ferreira (PODEMOS), Reis (PT) e Ricardo Nunes (MDB).

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo (CMSP)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>