O projeto visa a atender pessoas que não podem ler da forma convencional a estarem a par de suas obrigações como cidadão

Nesta quarta-feira (25/08) foi aprovado na Comissão de Finanças da Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei (PL) 110/2014 que dá a oportunidade a pessoas com deficiência visual receberem o IPTU no sistema de linguagem Braile. Agora o projeto está pronto para ser votado no Plenário.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 45 milhões de pessoas no Brasil têm algum tipo de deficiência. Isso corresponde a 23% da população. De acordo com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, a maior parte da população com deficiência física, 3,5%, é visual.

Segundo a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, só na cidade de São Paulo moram cerca de três milhões de deficientes físicos.

Com esse projeto a cidade se torna mais inclusiva e respeitosa com seus cidadãos. “É um dever tornar a cidade mais acessível a todos e com essa ação damos o direito de escolha”, explica o vereador Ricardo Nunes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>