Depois de muitos anos de luta e com a ajuda do vereador Ricardo Nunes, moradores conquistam o esgoto encanado para mais de 500 casas e escola estadual

Obras de saneamento básico iniciaram no começo de junho no Jardim Moraes Prado II. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo S.A) começou a implantação no início de junho após anos de pedidos dos moradores. Com o apoio do vereador Ricardo Nunes (MDB) mais de 500 casas e a escola Estadual Ada Pellegrini Grinover terão acesso ao saneamento.

Conforme dados do relatório Trata Brasil — especializado em saneamento — apenas 55% do esgoto da cidade de São Paulo é tratado. De acordo com a Constituição Federal todos os brasileiros têm direito a saneamento básico além de ser um dos princípios de cidadania indicado pelas Nações Unidas.

Em razão da falta de sistema coletor, a Escola Estadual Ada Pellegrini Grinover utilizava-se de fossa que constantemente enchia e transbordava. Com isso, o esgoto escorria pelo pátio do colégio. Um problema sério para a saúde dos alunos. Os dejetos também vão para as redes de águas pluviais contaminando a Represa Billings — o segundo maior reservatório para o abastecimento da cidade.

Á convite da Associação de Moradores do Jardim Moraes Prado e com a entrega de um abaixo-assinado, o vereador Ricardo Nunes foi até o bairro e conversou com os moradores. Durante a visita identificou problemas relatados pelos cidadãos e logo em seguida se reuniu com a Sabesp.

Apesar de a Sabesp identificar dificuldades técnicas, a população cobrou e uma nova vistoria foi realizada encontrando uma nova solução. “É meu dever ajudá-los. Através desta parceria com a comunidade e a Sabesp agora vamos ampliar a rede coletora de esgoto no Jardim Moraes Prado II nas ruas em que faltava”, fala o vereador Ricardo Nunes.

Ruas atendidas

Rua Fernando Abascal, Álvaro Abranches, Adelina Abranches, Abelardo, José Diogo Abadiano, TV Gonçalo Berceo, Leôncio de Bizzâncio e Rua Um.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>