Após 35 anos de espera, comunidade teve sua solicitação atendida graças a ajuda do vereador Ricardo Nunes que encaminhou emenda parlamentar para realização das obras

A Associação dos Moradores do Jardim Casa Grande inaugurou no último domingo, (19/07), a primeira parte da reforma da quadra poliesportiva que recebeu piso novo, cobertura e iluminação. Nessa fase, a arquibancada foi reformada para melhor acomodar a população.

“A comunidade solicita essas melhorias há 35 anos, graças a ajuda do vereador Ricardo Nunes, finalmente podemos oferecer um lugar de segurança e qualidade para a prática de esportes”, comemorou o presidente da associação, Braz.

De acordo com o vereador Ricardo Nunes “uma das atividades do parlamentar consiste em ouvir a demanda da população e ajudá-la. Portanto, destinei parte do recurso do orçamento, por meio de emenda parlamentar, para que a comunidade tivesse um espaço próprio de lazer e fora das ruas”.

A quadra funcionará de segunda a sexta-feira, a partir do dia 25 de julho em três horários: das 8h às 12h; das 13:30 às 17h e das 18h às 22h. Já aos sábados, domingos e feriados o funcionamento será das 8h às 17h.

Inauguração simbólica

A associação organizou um ato simbólico de inauguração para comemorar a conquista junto à comunidade, mas seguiu as normas de segurança para evitar o contágio do Covid-19. Apenas 30% da capacidade total do local foi ocupado, houve distribuição de senhas para evitar aglomeração, medição de temperatura na entrada e o uso de máscara obrigatório.

2ª Etapa da reforma

A próxima etapa de reforma do projeto contemplará novas demarcações da quadra para atender as práticas esportivas de basquete e handebol. Além disso, será instalado palco para apresentações culturais, salas de atendimento à população nos projetos sociais, cobertura da arquibancada e vestiários.

No projeto ainda consta a construção de muros, rampa de acessibilidade e banheiros adaptados para facilitar o acesso de cadeirantes ou qualquer pessoa com mobilidade reduzida.  “Todas essas melhorias só foram possíveis graças ao vereador. Nossa luta agora será para finalização das obras e por isso contaremos novamente com o vereador Ricardo Nunes”, finaliza o presidente da Associação Braz.

Serviço

Local: Associação dos Moradores do Jardim Casa Grande

Endereço: Rua Satélite Janus, 126 – Jardim Maria Amália – CEP 04858-530

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>