O comunicado foi feito ao vereador Ricardo Nunes que tem buscado junto às Secretarias da Educação por melhoria de prédios públicos, novas creches e qualidade no ensino da região

Nesta semana a Secretaria de Estado da Educação e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação de São Paulo confirmaram a construção de uma nova unidade de ensino na região de Parelheiros. A antiga Escola Estadual Recanto Campo Belo será reconstruída. Por meio de oficio, a secretaria informou que o prazo previsto para início das obras é de até dezembro.

A escola estadual passou por dois incidentes graves ocasionados por incêndios danificando toda a estrutura do local. “Os alunos foram realocados para outras escolas, superlotando as salas e inclusive tendo sua carga horária diminuída. Com isso, comprometendo o ensino das crianças”, justificou o vereador em seu oficio enviado ao Poder Público.

A Secretaria encaminhou os esclarecimentos após receber do vereador Ricardo Nunes pedindo apoio e providências para resolver a grave situação dos alunos do ensino público da região que se encontram em escolas superlotadas e sem condição de aprendizagem.

Primeira creche

No início deste ano, a comunidade de Campo Belo pôde comemorar também com a inauguração da creche Santa Rita. “É a expansão da educação e do desenvolvimento para os bairros. São anos reivindicando por mais qualidade de vida para essa região, a começar pela educação. Os pais precisam de mais tranquilidade, terem onde deixar os seus filhos para sair para trabalhar. Já as crianças precisam de educação e ensino de qualidade”, defendeu Ricardo Nunes.

No total foram abertas 14 novas creches na zona sul melhorando o atendimento para população e diminuindo as filas de espera municipais por vagas em Centros de Educação Infantil (CEIs). Aproximadamente sete mil novas vagas estão sendo abertas nessas creches nesses dois semestres de 2018.

 

Veja a resposta ao ofício do vereador:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>