Comércio regional movimenta economia em bairros, mas ainda precisa ser regularizado

No dia 16/07 é celebrado o Dia do Comerciante. Grande parcela da economia nos bairros da cidade é gerida pelos comerciantes. Com seus empreendimentos fortalecem a região oferecendo oportunidades de trabalho e opções de compra. Em vez de ir ao centro da cidade, moradores encontram próximos as suas casas variedades de serviços a disposição. Mas, muitos têm atividades interrompidas devido a regularização.

Empreeendedorismo

Para começar a empreender a maioria começa sendo microempreendedor individual (MEI). Ao todo no Brasil existem cerca de sete milhões conforme dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De acordo com os dados, na cidade de São Paulo as empresas se concentram, principalmente, no setor de serviços, comércio e construção civil.

Regularização

Lutando para o apoio dos microempresários do município o vereador Ricardo Nunes (MDB) fez diversos projetos em benefício aos comerciantes e empresários. Dentre eles, a prorrogação do prazo da Licença de Funcionamento Condicionado.

Ele auxilia na simplificação para obter a Licença de Funcionamento em estabelecimentos de pequeno e médio porte. Dessa forma podem se regularizar, manter o crescimento e valorizar a economia da região promovendo empregos. “Os comerciantes querem crescer, investir, mas os processos de regularização atrapalham. Por essa razão devemos simplifica-los”, explica o vereador.

Ricardo Nunes além de empresário foi presidente da Aesul (Associação dos Empresários da Zona Sul), promovendo debates, cursos profissionalizantes, workshops e encontros com empresários de diversos setores. Sempre visando a auxiliar no crescimento do empreendedorismo paulistano.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>