Centro que colabora na formação profissional de adolescentes, jovens e adultos celebrou festa julina ao lado de colaboradores

Com o objetivo de desenvolver atividades para a formação profissional o Cedesp Anna Lapini (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) atua dentro do CCJA (Centro Comunitário Jardim Autódromo). No domingo (08/07) na festa Julina anual os professores e coordenadores do Cedesp falaram dos trabalhos desenvolvidos no semestre para os moradores e pais de alunos. Além de o evento arrecadar verbas para as atividades do CCJA.

As atividades de capacitação são gratuitas e destinadas a cerca de 320 adolescentes — a partir dos 15 anos —, jovens e adultos durante todo ano. O centro é referencia na região e fica na Rua Frei Eustáquio, nº250.

De acordo com o índice do Medo do Desemprego, realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), a sensação de não ter trabalho é mais alta da história no país. Em junho chegou a 67,9 pontos. Quanto mais próximo do cem, maior o medo. O índice subiu principalmente para as pessoas com baixa escolaridade. Para pessoas com até a quarta série o indicador alcança 72 pontos, ou seja, cinco acima da média nacional.

Para sanar esse medo o Cedesp Anna Lapini desenvolve e investe em atividades para a formação profissional. Dessa forma assegura e amplia o conhecimento sobre o mundo do trabalho. Além de capacitar alunos em diferentes habilidades e preparando-os para conquistar um emprego. Dessa forma mantendo sua autonomia. A lista de espera para as atividades conta com cerca de 150 pessoas. “É um lugar importante com um trabalho fantástico de capacitar os jovens para um mercado profissional”, expõe o vereador Ricardo Nunes, apoiador do projeto.

O Cedesp atende alunos de diversos bairros como Vargem Grande, Colônia, Barragem, Parelheiros, Jardim Álamos, Recanto Campo Belo, Marsilac, Varginha, entre outros. Os cursos são de Assistente Administrativo — também com foco em Informática —, Páginas Web, Produção Audiovisual, Ilustração e Design Digital.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>